ONG fará caminhada por cão espancado em Venâncio Aires, RS

Por Carolina Schmidt 

A Organização Não Governamental (ONG) Amigo Bicho de Venâncio Aires irá realiza a ‘Caminhada Pelo Munrá’, o cão que foi espancado, sofreu fraturas e teve que ser sacrificado. O fato foi registrado, nesta semana, em um bairro do município. O início será em frente a Igreja Matriz às 15h e o encerramento ás 18h no local do acontecimento. Em caso de chuva, a programação ficará para a outra semana.

De acordo com uma das integrantes da ONG Cândice Becker, a entidade recebe denúncias diárias de casos de maus tratos. ‘Alguns casos são resolvidos com apenas uma conversa. Muitas vezes é mais ignorância do que maldade.’ Conforme ela, no caso do cachorro Munrá, foi crueldade por parte do agressor. ‘Precisamos mostrar para ele e para as pessoas que acham que isso é normal o quanto estão errados. Maus tratos é crime. E a população quer punição para os agressores.’ Cândice observa que a manifestação vai ser em paz. Podem ser levados os ‘pets’ para o evento. No entanto, não será possível aqueles que não estão com a vacinação em dia, cães não sociáveis ou fêmeas no cio. Todos os cães precisam estar com as guias e peiteiras.

Fonte: Folha do Mate

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.