ONG faz campanha contra maus-tratos de gatos pretos

ONG faz campanha contra maus-tratos de gatos pretos
Black ganhou uma cicatriz no rosto após ser machucado na rua (Foto: ONG Catland)

Black é um gatinho preto que foi encontrado muito machucado após ser ferido com ácido em uma sexta-feira 13. Nessas datas, assim como no Halloween, os felinos são usados para participar de rituais ou são feridos por pessoas que acreditam que sua cor traz má sorte.

No caso de Black, a história teve um final feliz. Ele recebeu tratamento e foi adotado pela estagiária da clínica veterinária que o ajudou durante o processo de recuperação. Mas nem sempre é assim.

Por isso, a Pet Love em parceria com a ONG Catland está fazendo uma campanha chamada #sejagatopreto para conscientizar as pessoas sobre os maus-tratos cometidos contra os felinos de cor preta. Para evitar futuros abandonos e sofrimentos, a ONG adota o critério de não doar esses gatos em festividades de santos, sextas-feiras 13 e durante outubro, o Mês das Bruxas.

Durante essas comemorações, a ONG recebe várias mensagens de denúncias de gatos que estão separados para rituais. Diante dessa situação, a Catland faz um apelo sensibilizando as pessoas para que elas se responsabilizem e cuidem dos bichanos que encontrarem pela rua, principalmente nessas datas que eles estão ainda mais em perigo.

A ONG pede para as pessoas que têm gato preto em casa reforçarem a segurança do bichano e não deixarem que eles saiam nas ruas nos próximos dias. Saiba mais sobre a Catland aqui.

Campanha conscientiza sobre abusos com gatos pretos (Foto: ONG Catland)
Campanha conscientiza sobre abusos com gatos pretos (Foto: ONG Catland)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.