RJ belfordroxo agressao cao

ONG faz resgate de cães vítimas de agressão na Baixada Fluminense

Centro de Reabilitação Pata Amiga recebeu vídeo denunciando tortura.

Por Daniela Kalicheski

Os responsáveis pela ONG Centro de Reabilitação Pata Amiga, Christiane Neri e Randel Silva seguem neste momento para o resgate, no bairro Itaipu de Belford Roxo, de cães vítimas de maus-tratos cometidos pelo próprio tutor. A informação de que os animais eram constantemente torturados veio dos vizinhos que, inconformados com a situação, gravaram um vídeo registrando uma das agressões.

– Sabemos do vídeo feito pelos vizinhos denunciando os atos do homem. Vimos imagens terríveis e, apesar do vídeo mostrar apenas um cão, eles (os vizinhos) afirmam que essa atitude é decorrente e que acontece com mais cães. Acreditamos que sejam seis sobre sua posse – revela Christiane.

O casal pretende levar os animais para avaliações no veterinário, castrar e vacinar os animais e depois disponibilizá-los para adoção. A responsável pela ONG acrescenta que esse tipo de resgate é comum e são muitas as denúncias de crueldade com animais.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Fonte: O Globo

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.