ONG ficará com a guarda provisória de Bento, cachorro do médico preso, em Cascavel, PR

ONG ficará com a guarda provisória de Bento, cachorro do médico preso, em Cascavel, PR

A ONG Sou Amigo solicitou a guarda provisória do Bento e buscou ele na 15ª SDP (Subdivisão Policial) após cumprimento do mandado de busca e apreensão.

A advogada Evelyne Paludo que pertence a ONG buscou o animal na Delegacia e ficará responsável pelo filhote.

“Após a audiência de custódia, que pode liberar o acusado para responder o processo em liberdade, o juiz considerou essas questões apontadas pela ONG Sou Amigo e deferiu a guarda provisória do Bento para a ONG, que vai ficar responsável por ele até o final do processo”, disse Evelyne.

Bento foi encaminhado para um médico veterinário para saber o estado de saúde em que a ONG está recebendo ele, para que isso também fique documentado.

“É importante que a população entenda que o animal é um vulnerável tanto quanto uma criança, quando ele escuta situações de gritos, de agressão ou qualquer outra situação de maus-tratos, a sociedade precisa se manifestar.”, finalizou a Advogada.

Durante o processo criminal, o médico não poderá ver o animal, se houver a condenação de maus-tratos, ele irá perder a guarda de todos os animais que tiver.

Fonte: Catve

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.