ONG organiza manifesto em Brusque (SC) para sábado

A ACAPRA (Associação Brusquense de Proteção aos Animais ) organiza um manifesto público para este sábado (2), ás 14h, na Praça Barão de Schneeburg, no Centro. A ação acontece em razão do caso que ocorreu na tarde da última segunda-feira (28), quando um homem matou o gato da vizinha por ele ter pulado em cima do telhado do agressor.

O caso foi registrado na delegacia e ganhou repercussão na imprensa e nas redes sociais. A ACAPRA já havia se manifestado, condenando a crueldade contra o animal.

Agora, um manifesto aberto para o público esta sendo comunicado pela associação na rede social, que decidiu a ação após reunião da diretoria. Segundo a nota, o manifesto vai ocorrer no centro da cidade por ser um local de maior visibilidade, aumentando a chance de haver uma grande participação da comunidade.

A ACAPRA ainda lembra que a manifestação deve ser pacífica, com o objetivo de conscientizar as pessoas a respeito dos cuidados com animais, seja cães, gatos ou outros bichos. Como orientação, a ACAPRA pede que as pessoas interessadas possam levar cartazes e camisas brancas.

Fonte: Diplomata FM

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.