ONG para animais em Teresina (PI) faz feijoada vegana para sanar dívidas

ONG para animais em Teresina (PI) faz feijoada vegana para sanar dívidas
Feijoada Vegana deve ajudar ONG a quitar dívidas em hospital e clínicas veterinárias (Foto: Divulgação/ONG Protetores de Patinhas)

A ONG Protetores de Patinhas, que atua na capital do Piauí em defesa dos direitos dos animais vai realizar uma feijoada vegana com o objetivo arrecadar fundos para quitar dívidas acumuladas ao longo de seu trabalho no resgate de animais de rua. De acordo com a presidente da ONG, Shayana Raianny a expectativa é de que o evento seja um sucesso.

A presidente destacou ainda a importância do evento para a ONG, que se mantém através de doações e contou que por conta das dívidas não estão podendo fazer resgates de animais nas ruas de Teresina.

“Não temos uma sede em que possamos abrigar os animais, então recolhemos apenas aqueles em situação de risco e os levamos para hospitais e clínicas que nos ajudam dando maiores prazos para o pagamento do tratamento deles. O que acontece é que não estamos conseguindo pagar estas dívidas e por isso não estamos tendo condições de ajudar mais animais. Precisamos sanar as dívidas para continuar nosso trabalho”, disse.

A ONG que já promove bazares, rifas, bingos decidiu que a feijoada ofertada no evento será vegana, isso porque de acordo com Shayana, a ONG luta pela proteção de todo tipo de animal. “A ideia de uma feijoada vegana é porque acreditamos que esta também é uma forma de proteção aos animais e acreditamos que tem muitas pessoas adeptas da alimentação vegana”, contou.

O evento será realizado no restaurante Tomato, localizada na Rua Desembargador Freitas, 895 no Centro de Teresina, a partir das 13h00 e contará com a participação da banda Ana Flor. A pulseirinha que dará direito à entrada no evento custa apenas R$ 20,00 e crianças até sete anos pagam meia.

O evento acontece no dia 04 de março e a expectativa é de poder retomar os resgates de animais com o pagamento das dívidas. “Nós esperamos que vá um grande público. Sabemos que muitas pessoas compartilham com a gente o desejo de cuidar destes animais e por isso acreditamos que elas irão nos prestigiar. Tudo será com muito carinho”, falou.

Pontos de vendas:
Pet World Estética Animal: Av. Lindolfo Monteiro, 1621-1709 – Fátima.
Doctor Vet Clínica e Petshop: Av. Dom Severino, 3060 – São Cristóvão.
Oh My Cake: Av. Dom Severino, 4270 – Horto.

Para quem mora nos bairros:
Piçarra: 9.9930-7657
Piçarreira: 9.9818-1693
Nova Teresina/Pedra Mole: 9.9405-0676
São Cristóvão: 9.9954-4984

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Parabéns à ONG Protetores de Patinhas, que por meio da feijoada vegana escolheu uma forma ética para custear tratamentos, castrações e outros cuidados com cães e gatos, fazendo-o sem prejudicar outros animais. A cada dia, os protetores e ONGs vêm buscando coerência em seu trabalho e, com isto, acabam por dar mais credibilidade às suas ações. Não faz sentido ajudar alguns animais às custas do sofrimento e morte de outros.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.