ONG precisa de ajuda para manter cerca de 100 animais, em Parobé, RS

O trabalho da associação se mantém com doações e recursos próprios.
A Associação Parobeense de Proteção aos Animais trabalha há 15 anos e, atualmente, os voluntários mantêm cerca de 100 animais (foto), todos retirados das ruas. Entretanto, a APPA passa por dificuldades para garantir saúde e alimentos aos cães e gatos e, por isso, tem realizado campanhas de doações.
O trabalho da associação se mantém com doações e recursos próprios das integrantes. Desde maio, o grupo está realizando ações mensais na praça, os chamados “Bazar e Brechó”. Neles, são arrecadados itens como pacotes de ração e comercializados outros, como roupas, calçados e acessórios. Os encontros acontecem no segundo sábado de cada mês. A Appa comercializa, ainda, adesivos para arrecadar fundos e está programando um meio frango.
“Tudo o que conseguimos juntar usamos na compra de ração e do que mais for necessário para manter os animais e garantir sua saúde. Comida, remédios, intervenções médicas ou cirúrgicas, como castrações, que representam um grande gasto. Alguns animais precisam de cuidados especiais, como uma cadelinha que possui um problema nos olhos e eu tenho de limpá-los com soro fisiológico todos os dias. Se um animal já requer cuidados, imagine 100”, comentou a presidente da Appa, Guiomar Alda Schmidt, que dedica seus dias aos bichos.