ONG precisa de ajuda para manter cerca de 100 animais, em Parobé, RS

ONG precisa de ajuda para manter cerca de 100 animais, em Parobé, RS

O trabalho da associação se man­tém com doações e recursos pró­prios.

RS parobe 1e3d835fb6

A Associação Parobeen­se de Proteção aos Animais trabalha há 15 anos e, atualmente, os volun­tários mantêm cerca de 100 animais (foto), todos retirados das ruas. Entretanto, a APPA passa por dificuldades para garantir saúde e alimentos aos cães e gatos e, por isso, tem realizado cam­panhas de doações.

O trabalho da associação se man­tém com doações e recursos pró­prios das integrantes. Desde maio, o grupo está realizando ações men­sais na praça, os chamados “Bazar e Brechó”. Neles, são arrecadados itens como pacotes de ração e co­mercializados outros, como roupas, calçados e acessórios. Os encontros acontecem no segundo sábado de cada mês. A Appa comercializa, ain­da, adesivos para arrecadar fundos e está programando um meio frango.

“Tudo o que conseguimos juntar usamos na compra de ração e do que mais for necessário para manter os animais e garantir sua saúde. Comi­da, remédios, intervenções médicas ou cirúrgicas, como castrações, que representam um grande gasto. Al­guns animais precisam de cuidados especiais, como uma cadelinha que possui um problema nos olhos e eu tenho de limpá-los com soro fisioló­gico todos os dias. Se um animal já requer cuidados, imagine 100”, co­mentou a presidente da Appa, Guio­mar Alda Schmidt, que dedica seus dias aos bichos.

Fonte: Jornal Panorama

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.