ONG precisa de doações para cuidar de animais em Natal, RN

Há 12 anos a ONG Patamada cuida de animais abandonados e vítimas de atropelamento, que são resgatados, tratados, castrados, vacinados e colocados para adoção. Segundo Elenice Knopik, presidente da organização, antes havia um número muito alto de gatos abandonados. “Como é até hoje. Só que para adoção, praticamente zero. Ninguém quer adotar gato, infelizmente.”

Ela diz não conseguir fechar os olhos e ficar indiferente quando cruza por animais abandonados nas ruas. A ONG então começou a resgatar animais com problemas de pele. “Quando é um problema de fratura, um caso sério, a gente leva no veterinário. Quando é algo mais simples, a gente trata aqui mesmo”, relata Elenice, enfatizando que a Patamada vive de doações. A ONG no entanto não conta com a parceria de veterinários ou clínicas especializadas para tratar os animais doentes.

Entre as necessidades constantes da Patamada estão antibióticos, analgésicos, vitamínicos para animais e vermífugos para cães e gatos, ração e sachê (principalmente para gatos, já que abrigam mais felinos que cães), material de limpeza, como água sanitária, sabão em pó, desinfetante.

Os interessados em ajudar financeiramente podem fazê-lo através das seguintes contas:

Caixa Econômica Federal / agência 2008 / Código de Operação: 013 / Conta Poupança: 27260-5 / CNPJ: 12.273.307/0001-45 / Favorecido: ONG Patamada.
Banco do Brasil / Agência: 2035-4 / Conta Poupança: 52672-X / Variação 51 / Favorecido: Elenice R. Knopik.

Também há pontos de arrecadação para doações materiais:

Na clínica Saúde Animal (rua Dr. José Gonçalves, 1768 – Lagoa Nova);
Animal Center, em Capim Macio;
Gibão, na BR-101, próximo à entrada do conjunto Cidade Satélite.

Existem outras ONGs e entidades precisando de ajuda, entre eles:

Adote-RN, Abrigo de Animais Vitória Vitório, Amigos do Pelo, Grupo Amor de 4 Patas, Amor Sem Raça Definida, Instituto Focinhos Felizes, Lar Temporário Amora Brayan, Lar Vitória Cristal.

Fonte: Tribuna do Norte

MAIS NOTICIAS

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.