ONG promove almoço vegano em Jacareí, SP

ONG promove almoço vegano em Jacareí, SP
Prato vegano: princípios de uma alimentação mais saudável e livre de crueldade animal (Foto: Divulgação)

Para os veganos e não-veganos que desejam uma alimentação mais saudável e diversificada, a ONG Novos Sabores de Jacareí promoverá no dia 12 de fevereiro (um domingo), a partir das 13h, um almoço preparado pelo chef de São José dos Campos, Júlio Santana.

O cardápio incluirá uma entrada com três tipos de folhas e vinagrete de maracujá. O prato principal terá nhoque de banana da terra com crispies de couve e farofa de bacon vegetal, e como sobremesa sorbet de manga, um sorvete feito somente com a polpa natural da fruta. “Por estarmos no verão, optei por usar uma fruta tropical em cada prato, deixando o cardápio leve, acessível e com ótimos nutrientes e vitaminas”, explica o chef. Com apenas 25 anos, Júlio já trabalhou em um restaurante que é considerado um dos melhores de Campos do Jordão.

O valor do ingresso para o almoço custa R$ 30 e as vendas serão feitas de forma antecipada em dois locais: Gráfica Mais Imagem (Largo do Riachuelo, 114, Centro) e consultório odontológico da Dra. Claudia Cardoso (Rua Corneteiro Jesus, 115, Centro), ambos em Jacareí. Durante o almoço serão vendidas bebidas à parte.

Parte da renda será revertida para um projeto cultural do cineasta e produtor, Vinícius Santos. Entre trabalhos premiados e em exibição no Brasil e no exterior, a V Produções Cinematográfícas, criada em outubro de 2011, tem mais de 50 filmes produzidos e grava no momento seu quarto longa-metragem.

Mais informações pelo telefone (12) 98242-2406.

Fonte: Diário de Jacareí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.