ONG promove petições pela votação de projetos de lei para os animais em GO

Projetos tratam do uso de animais em testes científicos e por circos.
A Associação Pela Redução Populacional e contra o Abandono de Animais – ARPA Brasil, entidade de Goiânia/GO, está promovendo um abaixo assinado online pedindo aos deputados da Assembleia Legislativa de Goiás e ao Governador Marconi Perillo, que aprovem e sancione, respectivamente, sem emendas, os projetos de lei 2014003370 que dispõe sobre a proibição de animais em circos e o PL 2014000623 sobre a proibição do uso de animais em testes para a criação, fabricação e venda de cosméticos. Ambos projetos foram apresenta fados após um requerimento formal da ARPA Brasil ao Deputado Mauro Rubem com objetivo de tornar a legislação Goiana sobre o tema em consonância com as legislações similares em outros estados do país. Os projetos foram de autoria do deputado Mauro Rubem (testes cosméticos em animais) e Mauro Rubem em parceria com o deputado Karlos Cabral (circos) que já está tramitando e agora aguarda ser liberado para votação.
Para assinar as petições, clique aqui.
Atualmente, somente em Goiânia existe a lei contra o uso de animais em circos e Goiás tem apenas uma lei estadual de proteção aos animais, a lei 17767/12, também de autoria do Deputado Mauro Rubem, que dispõe sobre o controle populacional de cães e gatos e dá outras providências.
Sobre a ARPA Brasil
A Associação Pela Redução Populacional e Contra o Abandono de Animais (ARPA) é uma entidade goiana sem fins lucrativos que visa recursos para implementar, aperfeiçoar e fiscalizar o controle ético e humanitário da população de animais domésticos.
Com uma abordagem inovadora, a ARPA atua nas causas do problema e não somente em seus sintomas e consequências da reprodução descontrolada de animais, que muitas vezes estão ou são abandonados.
Mais informações para a imprensa
Alexander Noronha (Presidente ARPA Brasil) – 62 8177.1944
Cecília Bessa (Assessoria de Imprensa ARPA Brasil) – 62 9974.9074
Fonte: Assessoria do deputado