ONG promove petições pela votação de projetos de lei para os animais em GO

ONG promove petições pela votação de projetos de lei para os animais em GO

Projetos tratam do uso de animais em testes científicos e por circos.

GO peticao 1770718721 o

A Associação Pela Redução Populacional e contra o Abandono de Animais – ARPA Brasil, entidade de Goiânia/GO, está promovendo um abaixo assinado online pedindo aos deputados da Assembleia Legislativa de Goiás e ao Governador Marconi Perillo, que aprovem e sancione, respectivamente, sem emendas, os projetos de lei 2014003370 que dispõe sobre a proibição de animais em circos e o PL 2014000623 sobre a proibição do uso de animais em testes para a criação, fabricação e venda de cosméticos. Ambos projetos foram apresenta fados após um requerimento formal da ARPA Brasil ao Deputado Mauro Rubem com objetivo de tornar a legislação Goiana sobre o tema em consonância com as legislações similares em outros estados do país. Os projetos foram de autoria do deputado Mauro Rubem (testes cosméticos em animais) e Mauro Rubem em parceria com o deputado Karlos Cabral (circos) que já está tramitando e agora aguarda ser liberado para votação.

Para assinar as petições, clique aqui.

Atualmente, somente em Goiânia existe a lei contra o uso de animais em circos e Goiás tem apenas uma lei estadual de proteção aos animais, a lei 17767/12, também de autoria do Deputado Mauro Rubem, que dispõe sobre o controle populacional de cães e gatos e dá outras providências.

Sobre a ARPA Brasil

www.arpabrasil.com.br

A Associação Pela Redução Populacional e Contra o Abandono de Animais (ARPA) é uma entidade goiana sem fins lucrativos que visa recursos para implementar, aperfeiçoar e fiscalizar o controle ético e humanitário da população de animais domésticos.
Com uma abordagem inovadora, a ARPA atua nas causas do problema e não somente em seus sintomas e consequências da reprodução descontrolada de animais, que muitas vezes estão ou são abandonados.

Mais informações para a imprensa

Alexander Noronha (Presidente ARPA Brasil) – 62 8177.1944
Cecília Bessa (Assessoria de Imprensa ARPA Brasil) – 62 9974.9074

Fonte: Assessoria do deputado

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.