ONG quer criar lei municipal para punir quem maltrata e abandona animais em Sinop, MT

ONG quer criar lei municipal para punir quem maltrata e abandona animais em Sinop, MT
Foto: reprodução

A Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (Apams) está se articulando e buscando apoio político para tentar criar uma lei municipal que puna quem maltrate e abandone os animais. Segundo a presidente da ONG, Luciane Chiarello, houve contato com dois parlamentares pedindo ajuda mas, até agora, não houve avanço. A associação está se organizando e pedirá espaço na tribuna da câmara municipal para explanar a importância da lei durante ato, na sessão ordinária.

“Estamos enxugando gelo. Precisamos de uma lei para punir agressores de animais e quem os abandona. Precisamos criar multas. Os valores deveriam variar conforme as agressões. Não damos mais conta de cuidar de animais abandonados. Pegamos casos inacreditáveis, abandonos e crueldade. Tem que haver lei severa”, desabafou a presidente.

Hoje, o abrigo cuida de mais de 200 cães e gatos. O custo mensal da associação de mais de R$ 60 mil entre alimentação para e os cuidados necessários. “Precisamos de uma lei e de responsabilidade. Um garoto chegou aqui e queria trocar o cachorrinho dele porque chorava muito à noite. Trocar como se fosse um produto no mercado. Não deixamos que voltasse com o animal. São muito os casos como esse”, explicou.

Ainda de acordo com a presidente, as pessoas esperam ficar à noite e aguardam o melhor momento para abandonar os animais na porta da ONG. “O último caso foi de três gatos. A mulher chegou em uma moto e deixou os filhotes. Estava muito escuro e a câmera não pegou a placa”, contou.

Por David Murba

Fonte: Só Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.