ONG realiza trabalho de proteção a animais que sofrem maus-tratos em Oeiras, PI

ONG realiza trabalho de proteção a animais que sofrem maus-tratos em Oeiras, PI
ONG realiza trabalho de proteção a animais que sofrem maus tratos em Oeiras. (Foto: Emmanuela Vital)

A Organização Não Governamental, oeirenses protetores dos animais (OPA), realizou nesta quarta feira, 01, a sua primeira atividade pública em Oeiras. A organização foi convidada pelos acadêmicos do Curso de História da UESPI (Campus de Oeiras), a participar de palestra com sobre “A triste realidade dos animais abandonados na sociedade Oeirense.”

A OPA é uma Organização Não-Governamental, sem fins lucrativos, sediada na cidade de Oeiras que busca a proteção, o cuidado e o bem-estar dos animais em situação de rua.

Durante o evento realizado no auditório do Campus Professor Possidônio Queiroz, os representantes da OPA apresentaram o papel da ONG, sua importância, objetivos, planos de ação e suas principais necessidades. O advogado, Noac Almeida, representando a Comissão de Meio Ambiente da OAB falou sobre as leis que garantem a proteção aos animais e as penalidades impostas a quem pratica maus tratos aos animais.

De acordo com os representantes, a ideia da criação da ONG surgiu devido aos crescentes casos de maus tratos e descaso com a situação dos animais de rua e bichinhos abandonados por seus tutores. Os organizadores da OPA informam que a ONG atua informalmente desde janeiro de 2016 em Oeiras com os colaboradores Karine Martins, Auriane de Sá, Antônio Francisco, Ruth Marques, Geilma Gales e outros voluntários.

Durante um ano de existência, a OPA já realizou um trabalho bem significativo em resgatar animais de rua em Oeiras. Muitos animais foram encontrados com lesão nos membros, outros abandonados, muitos doentes, outros com fome e sede. Todos recebem o cuidado e carinho necessário.

Venda de Camisetas

Já estão à venda as camisetas da OPA (Oeirenses Protetores dos Animais). As camisetas estão sendo comercializadas no valor R$ 25,00. Toda a quantia arrecadada será totalmente revertida para a OPA ajudar os animais abandonados da cidade de Oeiras. Entre em contato dos representantes da OPA pelos telefones:

(89) 9 9924-6369
(89) 9 9931-6986
(89) 9 9935-9999
(86) 9 9434-3230
(89) 9 9997-4334

Fonte: Folha de Oeiras

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.