MT BarraDoGarcas ong castracao H

ONG realizará castração de gatos por R$ 60,00 em Barra do Garças, MT

Por Francisco José

MT BarraDoGarcas ong castracao

Gatos, 17,7% das casas dos brasileiros tem ao menos 1 (segundo o IBGE). O problema é quando esse 1 se reproduz e você já não sabe mais o que fazer com tantos gatinhos, o que gera por parte de muitas pessoas, o abandono.

A melhor solução para o controle populacional de gatos é a castração. Também já é comprovado cientificamente que fêmeas castradas têm menores chances de desenvolver tumores de mama e machos castrados têm menores chances de ter hérnia perineal. Além disso, aumenta a expectativa de vida e diminui a agressividade do animal.

A castração é um procedimento cirúrgico como qualquer outro. Muitos tutores tem o desejo de castrar seus gatos, mas o custo sai em média 250 reais, o que faz muitas pessoas deixarem isso para “depois”. A boa notícia é que a ONG do senhor Francisco Cândido (Garrincha) “Amigos dos Animais” estará neste domingo, dia 24, 08 da manhã, realizando castração de gatos no centro cirúrgico da clínica veterinária e pet shop, Animais e Cia, no centro de Barra do Garças – MT. A cirurgia será 60 reais e todo dinheiro irá para a ONG, que cuida de animais abandonados. A castração será feita pela veterinária Regiane Costa e sua equipe.

Confira o que deve ser feito pelo dono antes da cirurgia para que tudo ocorra bem:

Os gatos devem ser entregues dentro da caixa de transporte, não enrolados em panos ou toalhas, eles podem se assustar ao chegar e fugir.

Todos devem chegar no horário e esperar até o final da cirurgia para leva-los embora.

O tutor não deve dar água, nem comida ou ração para seu gato ou gata por 08 horas antes da cirurgia, isso é extremamente importante, pois garantirá a segurança do gatinho durante o procedimento cirúrgico, evitando assim que ele vomite.

Fonte: CO News

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.