ONG resgata 32 animais após reintegração no Residencial Capivara em Americana, SP

ONG resgata 32 animais após reintegração no Residencial Capivara em Americana, SP

A ONG (Organização Não Governamental) Anjos Peludos resgatou nesta terça-feira (21) 30 cachorros e dois gatos que ficaram sem lar após a reintegração de posse no Residencial Capivara, de Americana. Parte dos animais foi levada para a chácara da entidade, outros para um terreno emprestado por uma ajudante da ONG e sete estão lares provisórios.

Agora, a entidade busca doações de rações, cobertores, casinhas e até pessoas que possam acolher, mesmo que provisoriamente, alguns deles. Segundo a presidente da ONG, Cristiane Ochuiuto Marques, voluntários vão retornar na área para procurar outros quatro cachorros, dois gatos e um cavalo que não foram resgatados ontem. 

“Pra gente foi uma coisa muito rápida, não tínhamos local adequado para colocar todos eles. Na chácara ficaram dez, mas é o que a gente consegue mais ou menos. Agora é conseguir outros lares temporários. A gente precisa de ração, de casinha, cobertores”, explica a voluntária. 

Segundo ela, um cavalo se assustou com a demolição de uma casa próxima ao local onde estava e fugiu. A meta é tentar encontrá-lo hoje. “Quando começaram a demolir as casas, (o cavalo) acabou escapando e vamos tentar resgatar ele”, disse.

A ONG existe há quatro anos e recolhe animais abandonados ou que estejam em situação de risco. Ao todo, a chácara da Anjos Peludos abriga 140 animais. 

PONTO DE DOAÇÕES

Parceira da ONG em outros projetos, a faculdade Iesa (Instituto de Ensino Superior de Americana) está recolhendo doações e mantimentos a serem repassados para a ONG. O próprio instituto realiza doações para a causa, segundo a diretora Rosana Augusto. 

“É uma ação conjunta da ONG, dos protetores e da faculdade para ajudar os animais que ficaram abandonados lá. A gente tá doando material e estamos como ponto de apoio. Esse animais não tem absolutamente nada”, ressaltou. 

As doações podem ser entregues na faculdade, localizada na Rua do Carpinteiro, 240, Jardim Werner Plaas, em Americana. Além disso, a ONG recebe ajuda financeira por conta bancária: agência 7390 e conta corrente 31509-6. O telefone da ONG é (19) 98817-7248.

Fonte: Todo Dia

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.