ONG resgata cães vítimas de maus-tratos com ajuda da Polícia Militar e encontra filhote morto em Araguaína, TO

ONG resgata cães vítimas de maus-tratos com ajuda da Polícia Militar e encontra filhote morto em Araguaína, TO
Um dos filhotes estava com os membros separados do corpo e a carne arrancada — Foto: Apaa/Divulgação

Filhotes em situação de maus-tratos foram resgatados pela Associação Protetora dos Animais de Araguaína (Apaa) com apoio da Polícia Militar. O flagrante aconteceu nesta quinta-feira (5) em uma chácara no setor Itaipu. As equipes encontraram um dos animais morto e supostamente sendo devorado pelos demais.

VÍDEO: Filhotes foram resgatados por ONG com ajuda da PM

Segundo a associação, os animais estavam em situação precária sem comida ou água e até feridas pelo corpo. Os filhotes teriam sido obrigados a se separar da mãe, que estava acorrentada em uma chácara, e fugir para outro terreno onde se esconderam no meio de entulhos.

Vídeos feitos no local mostram os filhotes bastante magros e amedrontados. Um dos animais que morreu foi encontrado com os membros separados e a carne arrancada do corpo.

“Três morreram literalmente de fome e um desses que morreu os outros quatro sobreviventes da mesma ninhada devoraram por conta da fome. Todos em situação de miséria”, contou Diego Saraiva Pires, diretor da Apaa.

A Polícia Militar informou que após o resgate dos animais levou a proprietária da chácara para a delegacia de plantão, onde foi atuada pelo crime de maus-tratos contra animais.

Abandonar ou maltratar animais é crime e a pena pode chegar há 5 anos de prisão.

Diego contou ao g1 que a ONG trabalha na cidade há sete anos de forma independente, sem ajuda dos órgãos públicos. “Essas ações que a gente faz de resgate e tratamento desses animais acontece porque as pessoas acreditam no projeto e fazem alguma doação.”

Os filhotes e a mãe foram resgatados e levados para uma clínica e após se recuperarem serão colocados em algum lar temporário e destinados para adoção. Doações podem ser feitas por meio da página da Apaa no Instagram.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a mulher tem 45 anos e foi presa em flagrante por maus-tratos contra animais. O pedido de prisão preventiva foi feito e ela aguarda audiência de custódia.

Filhotes vítimas de maus-tratos foram resgatados em Araguaína — Foto: Apaa/Divulgação

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.