ONG resgata cão após vídeo mostrar ele sendo espancado em Maringá, PR

ONG resgata cão após vídeo mostrar ele sendo espancado em Maringá, PR
Foto: Print Screen/Vídeo

Dois cachorros foram resgatados de uma casa, em Maringá, na noite dessa terça-feira (11). A ONG Salvando Vidas interferiu logo após receber uma denúncia por meio de vídeo que mostra um homem espancando um dos animais.

“A gente conseguiu pegar o que estava apanhando. O outro morria de medo e precisamos chamar a polícia para entrar e pegá-lo”, conta Lemuel Rodrigues, coordenador da ONG. Em seu perfil no Facebook, ele desabafou:

“Nesse momento fica até difícil de me pronunciar, palavras somem, bate uma agonia e uma vontade de sair correndo! Os animais já foram retirados e estão sendo encaminhados para consulta. Minha cabeça está explodindo. Eles estão chorando a todo momento feito crianças. Eles merecem o melhor desse mundo. Não tô aguentando olhar pra esses olhos puros e ver tanta tristeza”, escreveu.

A lei municipal prevê multa de R$ 2 mil por animal no caso de maus-tratos. A diretora de Bem-Estar Animal, Soraya Sayuri Matsuda, acompanhou o resgate e disse que o morador será multado em R$ 4 mil. “Eram dois cachorros, um ele espancou e o outro estava bem magrinho, pelas condições dá para considerar maus-tratos, estavam bastante assustados”, relata. Ainda segundo ela, aparentemente o agressor estaria embriagado.

Também foi registrado um boletim de ocorrência. A PM informou que quando chegou no local o agressor estava dormindo.

Segundo o coordenador da ONG Salvando Vidas, o cão agredido está com a pálpebra inchada, olhos vermelhos e escoriações. Ele e o outro cão foram encaminhados para uma clínica para receber cuidados. A Diretoria de Bem-Estar Animal informou que vai se responsabilizar pela castração.

Os dois animais vão se recuperar no abrigo da ONG e depois serão encaminhados para adoção conjunta.

Assista ao vídeo CLICANDO AQUI.

Por Nailena Faian, com colaboração de Monique Manganaro

Fonte: GMC Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.