ONG resgata mais um animal vítima de maus-tratos em Gália, SP

ONG resgata mais um animal vítima de maus-tratos em Gália, SP

Após denúncia anônima informando que em uma residência localizada na rua José Domingos Scaramucci em Gália, teria um animal sofrendo maus-tratos, a ONG Spaddes com a presença do médico veterinário Ariadno Turatti e apoio da Polícia Militar foi até o local para averiguar.

No local não foi localizado o morador e a casa estava desocupada. Segundo o diretor da ONG, Gabriel Fernando, havia muito lixo e o ambiente estava extremamente insalubre. Um animal de porte grande pelagem amarela, foi encontrado acorrentado com vários cadeados ao redor do pescoço.

O animal estava na lateral da residência onde havia muito mato, lixo e fezes. O cão estava sem alimentação, sem água, sem abrigo e sem assistência médica veterinária.

O médico veterinário Ariadno Caires Turatti elaborou o laudo de maus-tratos pelas condições do animal.

O animal foi recolhido do local e encaminhado para tratamento médico veterinário. O caso foi apresentado no plantão Policial de Gália, onde foi lavrado um boletim de ocorrência pelos maus-tratos.

A polícia tem a identificação do autor e ele será investigado. A ONG informa ainda que entra em recesso a partir de hoje (21) e retorna dia 5 de janeiro. Serão atendidas apenas denúncias de urgência.

ONG resgata mais um animal vítima de maus-tratos

Por Izabel Dias

Fonte: Jornal da Manhã

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.