ONG revela que turistas estão comendo carne de cachorro sem saber, em Bali

ONG revela que turistas estão comendo carne de cachorro sem saber, em Bali
Vídeo divulgado pela Animals Australia mostra turistas comprando carne de cachorro sem saber | Foto: Divulgação Animals Australia

Uma investigação feita pelo grupo ativista australiano Animals Australia revelou, nesta segunda-feira, que turistas em Bali estão comendo carne de cachorro mortos por espancamento e envenenamento sem saber o que estão consumindo.

Segundo a investigação, cachorros de rua e de estimação estão sendo capturados e mortos por estrangulamento, espancamento e envenenamento. A carne, preparada em péssimas condições, é destinada para restaurantes e vendedores de rua, que a comercializam para turistas desavisados.

“Não só o sofrimento dos cães é horrível, os turistas estão inadvertidamente alimentando esse comércio. A maioria dos turistas não faz ideia que as letras RW em barracas de comida de rua significam que carne de cachorro está sendo servida. Para piorar, vendedores de rua estão dispostos a mentir sobre a origem da carne para garantir a venda”, disse Lyn White, diretor de investigações da Animals Australia.

Cachorro sendo capturado em Bali | Foto: Divulgação Animals Australia

O relatório divulgado pela Animals Australia diz ainda que os animais estão sendo brutalmente capturados por gangues de carne de cachorro com fios enrolados em postes. Os cachorros são levados dentro de sacos para áreas de abate.

Os vendedores foram filmados pendurando os animais pelo pescoço para que eles morram lentamente por falta de ar e empurrando veneno pela boca de cachorros grandes e filhotes. O fim do abate é feito no chão, em condições insalubres.

Cachorro amarrado depois de capturado pelos matadores | Foto: Divulgação Animals Australia

“As imagens registradas pelos nossos investigadores dos cachorros sendo capturados e abatidos são profundamente perturbadoras. O sofrimento desses cachorros é de partir o coração”, disse White.

De acordo com a investigação, há indícios de que veneno está sendo usado para matar cachorros que serão vendidos para pessoas. Também foram encontradas bactérias presente em fezes nas amostras analisadas pela Animals Australia, o que pode causar grave intoxicação alimentar.

Fonte: Extra


Nota do Olhar Animal: Não há diferença moral alguma entre comer cães ou bois, porcos, aves. Nem sanitária, que lamentavelmente é a única preocupação de muitos. Grande parte dos animais abatidos para consumo vem de matadouros clandestinos, longe das inspeções que, aliás, falham mesmo nos frigoríficos mais conhecidos, o que foi evidenciado na operação “Carne é Fraca”. Ludibriar o consumidor é (corretamente) considerado crime, mas tirar a vida de um animal não. Há algo de muito errado com estes valores, com a hierarquia moral dada a estas ações.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *