ONG se articula com polícia para combater maus-tratos em Caçapava, SP

ONG se articula com polícia para combater maus-tratos em Caçapava, SP

SP cacapava policiacivil a32324

Na manhã desta quinta feira, 12, o Delegado de Polícia de Caçapava Cleber Henrique M. de Oliveira, recebeu em seu gabinete, membros voluntários dos Ajudantes de São Francisco, entidade que está em fase de implantação em nossa cidade, que visa, principalmente, identificar, orientar e acompanhar os casos de maus tratos a animais, particularmente os vindos de denuncias de moradores.

Na oportunidade, os voluntários discutiram com Dr. Cléber, a padronização e sistematização de ação conjunta com a Policia Civil para suporte na identificação dos casos com vistas, inclusive, à responsabilização civil e criminal dos envolvidos.

Discutiu-se ainda, a possibilidade de ações sistematizadas, por parte da entidade, visando a divulgação de normas legais para a manutenção de animais em espaços apropriados, seus esquemas de alimentação, vacinas e etc., até mesmo como forma de agilizar a fiscalização por parte da entidade, principalmente junto às lojas que vendem filhotes!

Participaram da reunião o Dr. Cléber, o Dr. Guilherme Matarezzi, a Dra. Ellen Paolla Aparecida dos Santos, a Belª Priscila Soares e a estagiária de Biologia Kássia Martins.

Fonte: TaiadaWeb

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.