SP mogidascruzes casal preso

ONG simula compra e casal é detido por tráfico de animais em Itaquaquecetuba, SP

Dois saguis estavam sendo vendidos pelo Facebook e foram apreendidos em uma operação da Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente de Mogi das Cruzes na quinta-feira (5). Os animais, vítimas de trafico de animais silvestres, foram levados para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres do Parque Ecológico Tietê e receberão os cuidados necessários.

Os saguis só puderam ser resgatados porque presidente da ONG Projeto Adote Suzano (PAS), Lisandro Frederico, viu o anuncio e negociou com o casal que estava com os animais. Ele fechou a compra por R$ 450 e, na hora de ir buscar, acionou Delegacia de Crimes contra o Meio Ambiente.

Após recuperarem os animais a polícia levou o casal de Itaquaquecetuba para a delegacia em Mogi. Segundo a delegacia, eles foram enquadrados artigo 29 da Lei Ambiental 9605/98. Ela estabelece pela que varia de 6 meses a um ano de detenção além de multa por crimes como matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória sem a devida permissão.

A dupla prestou depoimento e vai aguardar o processo em liberdade.

Fonte: Hora Brasil

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.