ONGs de defesa animal apontam problemas em Zoológico de Brasília

ONGs de defesa animal apontam problemas em Zoológico de Brasília

Representantes da Justiça do Distrito Federal, do Ministério Público e de ONGs de defesa dos direitos dos animais identificaram irregularidades em jaulas e criadouros do Zoológico de Brasília, após uma vistoria de cinco horas nesta sexta-feira (8). A visita foi motivada por denúncias de maus-tratos aos animais que vivem no local.

O G1 e a TV Globo tentaram contato com a administração do zoológico entre a tarde e a noite desta sexta, mas os três números de contato da assessoria de imprensa estavam desligados.

Segundo as entidades de defesa animal, os recintos que abrigam um leão e um tigre no hospital veterinário do zoo são inadequados. As jaulas de descanso, utilizadas pelos animais que não estão em exposição, também são menores que o recomendado, de acordo com os especialistas.

Após a visita, o grupo pediu que a administração do espaço apresente os registros de vacinação e alimentação de cada animal. Os documentos serão usados para medir a qualidade do tratamento e a saúde dos bichos.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.