ONGs de Goiânia (GO) resgatam cães, gatos e peixe trancados em casa desocupada

ONGs de Goiânia (GO) resgatam cães, gatos e peixe trancados em casa desocupada
Foto: Reprodução/Instagram

Na última sexta-feira (23), duas ONGs de proteção animal de Goiânia resgataram três pit bulls, dois gatos e um peixe. Os animais estavam trancados em uma casa desocupadas no setor Jardim São José. Segundo uma das voluntárias que participou do resgate, os animais foram abandonados há pelo menos três meses.

”Nós já estávamos monitorando toda a situação desses animais e descobrimos que o dono saiu de casa e não teve condições de voltar para cuidar deles. São cães bem dóceis, bem pacíficos. Nós não tivemos dificuldades no resgate”, afirmou Meibel Veríssimo, diretora da ONG Recanto dos Pit Bulls.

O resgate teve a participação do Centro de Zoonoses e da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), que está investigando o caso. 

De acordo com Meibel, os animais só não morreram de fome porque estavam sendo alimentados pelos vizinhos, que estavam jogando comida por cima do muro. ”Não tinha outra forma de acesso aos cães. O muro é bem alto e o portão chapado”, explicou.

Após o resgate, os três pit bulls foram levados para a ONG Recanto dos pit bulls, os dois gatos estão sob os cuidados do grupo Miau Auau, e o peixe que também estava na casa, foi adotado ainda na sexta-feira.

Foto: Reprodução/Instagram

Segundo o delegado Luziano de Carvalho, o caso está sendo investigado com o objetivo de localizar o dono dos animais, que pode responder pelo crime de maus-tratos, já que eles estavam sozinhos, provavelmente passando fome e machucados.

As mudanças feitas no texto do Código Penal sobre maus-tratos contra animais aumentaram a pena para o crime.

Por Leonardo Calazenço

Fonte: DM (com informações do G1 Goiás)  

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.