ONGs de proteção animal devem retirar outro cão que está com o médico suspeito de matar Capitu

ONGs de proteção animal devem retirar outro cão que está com o médico suspeito de matar Capitu

As publicações sobre o caso do médico de Cascavel (PR) que teria matado uma cachorrinha de estimação, tomaram conta das redes sociais.

O caso repercutiu de forma muito rápida e muitas pessoas estão em campanha pedindo justiça pela Capitu.

Em uma das publicações, uma médica questiona a capacidade do suspeito de zelar pela vida de um ser humano e se possui condições para atuar na profissão.

“Estou indignada, acredito que não tenho capacidade alguma de valorar uma vida humana ou animal, porém fica o meu questionamento, qual a condição de saúde mental de alguém que espanca um animal até a morte por um motivo tão fútil? Alguém que, em tese, tem o dever de zelar pela vida do próximo? Pacientes esses que se encontram em total estado de vulnerabilidade devido a sedação administrada pelo profissional em questão! Matar um cachorrinho a paulada, ainda mais pelo fato dele ter feito “xixi” em lugar errado e considerarmos como algo sem importância nós também não nos acondicionaria a algum grau de padecimento?”, disse a médica.

A profissional ressaltou que a comunidade médica está revoltada e que espera que o suspeito seja afastado de suas atividades.

“A comunidade médica está totalmente indignada! Espero que esse profissional seja definitivamente afastado das atividades exercidas! Ele não merece ser chamado de médico muito menos portar um CRM! Além disso, ele tem mais um cachorro da mesma raça, já estou vendo com as ONGs de proteção animal para retirarmos dele”, concluiu.

ONGs de proteção animal devem retirar outro cão que está com o médico suspeito de matar Capitu

Por Deyvid Alan

Fonte: CGN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.