ONGs que resgatam animais das ruas sofrem com a falta de doações durante pandemia em Palmas, TO

ONGs que resgatam animais das ruas sofrem com a falta de doações durante pandemia em Palmas, TO

As ONGs que fazem o resgate dos animais abandonados nas ruas estão sofrendo com a falta de doações para sustentar os projetos, em Palmas. É que a quantidade de rações e remédios que são geralmente doados por voluntários reduziu durante a pandemia. Em contrapartida, houve um aumento no número de filhotes abandonados.

Vídeo: Com pandemia, abrigos que cuidam de animais de rua precisam ainda mais de doações.

A cuidadora Pitty Castilho é uma das responsáveis por uma ONG na capital que faz esse tipo de trabalho. Hoje, tem quase 40 bichinhos à espera de um lar. O projeto sobrevive por meio de doações, mas desde o início da pandemia, poucas pessoas têm contribuído.

“Como as nossas ajudas mensais diminuíram, hoje nós precisamos diariamente de ração, produtos de limpeza e medicação para os animais que estão em tratamento”, relata ela.
Antes, as cuidadoras faziam eventos para arrecadar dinheiro. Mas há seis meses isso não está sendo possível por causa da pandemia.

“Os eventos eram principalmente para nos ajudar em relação a pagamento de tratamento de animais. Quando a gente resgata um animal doente, ele leva um tempo de internação e tratamento. Isso a gente custeava com eventos, como galinhada, feijoada, bazar que a gente fazia nos fins de semana. Mas desde o isolamento, a gente não consegue mais esse tipo de evento”.

A Pitty conta que além disso, outro agravante, é o aumento na quantidade de filhotes abandonados nas ruas. “Muitas cachorras paridas, tanto cachorro, quanto gato parindo por falta de castração. E aí nós temos que custear a castração de animais adultos, o que dificulta demais o dia a dia”.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.