ONGs voltadas para proteção animal realizam atividades e protesto em Volta Redonda, RJ

ONGs (Organizações Não-Governamentais) de Barra Mansa e Volta Redonda voltadas para proteção animal promovem atividades e protesto no próximo domingo (22) e segunda-feira (23), em Volta Redonda.

No domingo, a Sociedade Protetora dos Animais de Volta Redonda (SPA), fará um bate-papo com a população com o objetivo de discutir os impactos dos fogos de artifício nos animais, em crianças autistas e idosos.

O evento será na parte da manhã, por volta das 10h, na Vila Santa Cecília, próximo a Biblioteca Municipal Raul de Leoni. A ação vai contar com a presença do Pequeno Herói – Escola de Brigadistas Mirins

Protesto

Na segunda-feira (23), as ONGs vão se reunir, na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, por volta das 19h, para promover um protesto sobre os maus tratos sofridos pelos animais.

De acordo com Mônica Torres, membro do Instituto Planeta dos Animais e uma das coordenadoras do protesto, o ato tem relação com as investigações sobre as rinhas internacionais de cães da raça pitbull, em São Paulo.

– Foram presas 41 pessoas em flagrante, mas a justiça soltou 40, decisão absurda. Não podemos ficar calados em relação a isso. Pedimos justiça para os pitbulls e punição para os rinheiros de todo o Brasil – declarou Mônica.

O evento será promovido pelas ONGs Instituto Planeta dos Animais, Amigas dos Bichos, SPA, Vira-Lata, além de grupos de proteção animal de Barra Mansa e Volta Redonda.

– Não temos o hábito de organizar esses eventos, só quando há situações tão especiais. Atuamos mais nas atividades de atendimento a animais em situação de risco – concluiu uma das coordenadoras do protesto.

Fonte: Diário do Vale 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.