Ônibus passam por cima de cachorro e morador de rua bota fogo em animal morto, em Curitiba, PR

Após ver o cachorro que ele cuidava ser atropelado por três ônibus, um morador de rua ateou fogo no corpo do animal. A situação aconteceu no começo da tarde desta segunda-feira (10), na Avenida Winston Churchill, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. O homem acabou detido pela Guarda Municipal (GM).
Testemunhas que presenciaram a cena contaram que o cachorro foi atropelado por um primeiro ônibus e logo depois outros dois coletivos passaram. Um morador da região, que não quis de identificar, contou que viu quando o homem ateou fogo no cão, que já estava morto.
“Ele arrancou a blusa, colocou em cima do animal e ateou fogo. O fogo se alastrou, o Corpo de Bombeiros foi chamado. O cachorro já estava morto, mas foi uma cena chocante você ver um animal caído no chão e uma pessoa ateando fogo”.
Segundo moradores da região, não é a primeira vez que ele coloca fogo em coisas por ali. Apesar disso, uma funcionária de uma loja próxima ao local, que também não se identificou, disse que o homem fez isso por desespero dessa vez.
“Ele ficou desesperado e fez isso como forma de fazer com que parassem de passar por cima. Ele foi levado pela polícia, mas eu vi mais como um desespero, porque ele estava chorando”.

A moça disse que estava preocupada, pois além do cachorro que morreu o homem tinha outro cãozinho.
“Ele tem outro cachorrinho, que agora ficou abandonado porque ele foi levado para a delegacia. Não consigo nem imaginar o que ele estava sentindo naquela hora”.
Não houve crime
Na delegacia, os policiais entenderam que não houve crime, pois todos os indícios comprovam que o animal já estava morto quando o homem ateou fogo.
Ele disse aos policiais que preferiu atear fogo no corpo do animal, ao invés de vê-lo numa lata de lixo. Por isso, o morador de rua foi liberado. Ainda assim, a Polícia Civil deve apurar a situação.
Por Lucas Sarzi e Marcelo Borges
Fonte: Banda B