Onze gatos desaparecem e oito são encontrados mortos próximo ao centro de União, PI

Onze gatos desaparecem e oito são encontrados mortos próximo ao centro de União, PI

Pelo menos onze gatos de moradores da Rua Anísio de Abreu, no Centro de União, desapareceram nesta semana e, oito deles, foram encontrados mortos em vários lugares das proximidades. Há a suspeita de envenenamento proposital.

De acordo com o Grupo Vitório de Proteção Animal, Entidade Voluntária e sem fins lucrativos em União, nesta quinta-feira,20, o Grupo foi chamado por um popular para verificar o caso em que vários gatos estavam caindo pelas ruas. Um representante da entidade levou um dos gatos para uma clínica veterinária e o profissional constatou que a causa da morte do animal foi envenenamento.

De acordo com o Grupo Vitório, dos onze animais desaparecidos, oito foram encontrados mortos, dois estão desaparecidos e um foi encontrado e levado para casa.

A Polícia Civil de União tem aberto inquéritos que apuram maus-tratos de animais no município. Segundo a entidade de proteção dos animais, neste caso dos oito animais mortos, será aberto um Boletim de Ocorrência coletivo.

Nicolau ainda é um dos animais que ainda não foram localizados.

Fonte: Clique União

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.