Operação apreende 11 pássaros silvestres e multa infratores no Litoral de RS

Operação apreende 11 pássaros silvestres e multa infratores no Litoral de RS
Operação apreendeu 20 gaiolas e armadilhas utilizadas na captura ilegal de pássaros silvestres em Maquiné (Foto: Sema/Divulgação)

Técnicos do Balcão Ambiental Unificado do Litoral Norte, da Sema (Secretaria Estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), apreenderam 20 gaiolas e armadilhas utilizadas na captura ilegal de pássaros silvestres em Maquiné. A operação de fiscalização, mobilizada a partir de denúncias, teve o apoio do 3º Pelotão Ambiental da Brigada Militar.

Foram encontrados 11 pássaros não anilhados, dentre eles canário-da-terra, coleirinho, azulão, trinca-ferro e cardeal. A apreensão desta quinta-feira (9) resultou em multas de R$ 10 mil aos infratores.

Estão previstas ações continuadas na região dos municípios de abrangência do Balcão do Litoral Norte para combater a caça e o comércio ilegal. A criação de animais silvestres somente é possível com autorização do órgão ambiental competente. Qualquer atividade em desconformidade é tratada como crime contra a fauna.

Fonte: Plantão RS

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.