Operação Arca autua casal por maus-tratos contra animais no Bairro Mato Grande, em Canoas, RS

Operação Arca autua casal por maus-tratos contra animais no Bairro Mato Grande, em Canoas, RS
Foto: Polícia Civil

Em ação de repressão aos crimes contra animais, após denúncias trazidas pela Secretaria de Meio Ambiente do Município de Canoas, a Polícia Civil foi até uma residência no Bairro Mato Grande, verificar a ocorrência denunciada.

Na residência foram encontrados dois cães da raça boxer, extremamente magros e com debilidade para se locomover. O veterinário que acompanhou a ação relatou que se trata de um possível caso de Caquexia, quando a alimentação é muito inferior a que o corpo necessita.

Ainda, os policiais civis constataram que os dois animais estavam sem água e sem comida à disposição, sendo que um deles estava preso a uma corrente pequena, que servia como guia, mantendo o animal com menos de um metro quadrado de locomoção.

Os tutores não estavam em casa, mas ao contatá-los explicando a situação, eles se negaram comparecer no local e abrir a residência para o recolhimento dos animais.  Os mesmos serão autuados e intimados para esclarecimentos, devendo responder a processo criminal.

Além do acompanhamento clínico, serão ambos vacinados, medicados e castrados. Após os trâmites administrativos, estarão a disposição para adoção.

A ação foi realizada por agentes da 4ª DP e do SIPAC de Canoas, coordenados pelo Delegado Thiago Lacerda.

Fonte: Portal de Camaquã (Texto e Foto: Polícia Civil)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.