Operação conjunta desmonta abatedouro de animais silvestres no distrito de Tamoios, em Cabo Frio, RJ

Operação conjunta desmonta abatedouro de animais silvestres no distrito de Tamoios, em Cabo Frio, RJ

Uma operação conjunta da Coordenadoria-Geral de Assuntos Fundiários (COGEAF) e da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM) de Cabo Frio desarticulou um abatedouro de animais silvestres ilegal no distrito de Tamoios.

A ação aconteceu nesta quarta-feira (11) através de um levantamento feito depois de uma denúncia.  Os agentes apreenderam um farto material utilizado na caça e abate, além de mais de 160 Kg de carne de animais como capivara e lagarto.

Além dos animais abatidos, foram encontradas três armas de fogo não regulamentadas, facões, material de caça, roupas camufladas, gaiolas, entre outros. Todo material foi apreendido e levado para a 126ª Delegacia Policial (126ª DP). Uma pessoa foi detida e presta esclarecimentos na delegacia.

O abatedouro ficava dentro de área de proteção ambiental, onde também tinha uma construção irregular. De acordo com Ricardo Sampaio, coordenador de Assuntos Fundiários, o segundo distrito atrai esse tipo de crime por sua extensa variedade de fauna e flora. Tudo indica que os animais eram caçados no Parque Municipal do Mico Leão Dourado e revendidos no mercado ilegal.

A população pode denunciar crimes ambientais pelo e-mail [email protected]. O anonimato é garantido.

Por Bertha Muniz 

Fonte: Clique Diário

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.