Operação conjunta resgata animais em casa em Niterói, RJ

Operação conjunta resgata animais em casa em Niterói, RJ
Operação conjunta resgata animais em casa em Piratininga, em Niterói — Foto: Divulgação/ Supan

Uma ação da Subsecretaria de Proteção Animal do Estado do Rio de Janeiro (Supan), em parceria com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e a Prefeitura de Niterói resgatou animais em uma casa em Piratininga, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na manhã desta sexta-feira (19). De acordo com as equipes, o local conta com mais de 50 animais.

As denúncias sobre o local foram encaminhadas à ouvidoria da SUPAN e foram vistas nas redes sociais.

Animais retirados de casa em Niterói no fim da manhã desta sexta-feira (18) — Foto: Divulgação/ Supan

Segundo a subsecretária de Proteção Animal do Estado do Rio de Janeiro, Karla de Lucas, os animais foram retirados após um acordo com o dono do imóvel e os advogados dele.

“Havia muitos filhotes, animais adultos e contamos com muitos protetores que ajudaram a dar lar temporário”, disse de Lucas.

O local tinha pelo menos quatro cachorras com filhotes recém-nascidos. Alguns animais estavam debilitados, com sinais de desnutrição.

“Os animais estavam em um local com bastante sujeira, bastante insalubre. Com água suja e uma quantidade de ração muito pouca para a quantidade de animais que foram encontrados. Animais desnutridos, debilitados e alguns com início de quadro neurológico que indica doença infecciosa”, disse Viviane Oliveira, veterinária da Subsecretaria de Proteção Animal do Estado do Rio de Janeiro.

Agente da Supan com filhote de cachorro no colo em operação para o resgate de animais nesta sexta (18) — Foto: Divulgação/ Supan

O tutor dos animais vai ser encaminhado para cuidados psiquiátricos.

“É uma pessoa sozinha que achava que estava cuidando dos animais desse jeito. Mas sem a menor condição. Um local totalmente insalubre, a piscina imunda, cheia de lodo”, destacou Karla de Lucas.

O G1 entrou em contato com o advogado da família do dono dos animais, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem.

Os animais resgatados receberão suporte veterinário, serão vacinados, castrados e colocados para adoção. Eles serão encaminhados para abrigos e lares temporários.

Agente com cachorro no colo durante operação que resgatou 50 animais em Niterói. — Foto: Divulgação/ Supan

Como adotar?
 
A Supan disponibiliza um catálogo virtual, que pode ser acessado em bit.ly/adotepelasupan, pelo WhatsApp (21) 97257-8418, pelo email [email protected] ou através das redes sociais @supangovrj.

Animais sendo levados de casa em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. — Foto: Divulgação/ Supan

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.