Operação da PA apreende 21 animais silvestres em Ubatuba, SP

Operação da PA apreende 21 animais silvestres em Ubatuba, SP

Aves e jabutis estavam em cativeiro; um homem foi preso com armas.

Por Idelter Xavier

SP Ubatuba pa apreende animais silvestres

Uma operação conjunta da Polícia Ambiental com o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e com agentes da Secretaria do Meio Ambiente de Taubaté aconteceu nesta terça-feira (23) em Ubatuba.

De acordo com a Polícia Ambiental, foram vistoriados 27 endereços de criadores de aves silvestres na cidade. Foram constatadas diversas irregularidades e nove pessoas foram autuadas por infração ambiental, totalizando R$ 28 mil em multas.

No total, foram apreendidos 21 animais mantidos em cativeiro, sendo eles 18 aves silvestres e três jabutis. Também foram apreendidas anilhas de identificação de animais silvestres, duas adulteradas e uma falsa, além de três espingardas utilizadas para caça, munições e pólvora.

As ocorrências foram registradas e as que constam animais com anilhas falsas serão investigadas pela Polícia Federal. Quem adultera, falsifica, repassa ou utiliza anilhas de outro criador comete crime federal e pode ser preso por violação, adulteração ou, ainda, falsidade ideológica, além do crime ambiental.

Durante a operação, um homem foi preso por porte ilegal de armas e encaminhado à Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Meon

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.