Operação da Polícia Civil apreende medicamentos veterinários falsos em Resende, RJ

Operação da Polícia Civil apreende medicamentos veterinários falsos em Resende, RJ
Operação da Polícia Civil apreende medicamentos veterinários falsos em Resende — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Resende (RJ) realizou, na quarta-feira (29), uma operação contra a falsificação de medicamentos para cães e gatos. Em uma distribuidora, alvo da ação, foram apreendidos milhares de medicamentos veterinários e antiparasitários ilegais.

A Polícia Civil afirmou que durante as investigações foi verificado que os produtos não tinham registros junto aos órgãos competentes.

Além disso, as embalagens eram registradas com patentes de grandes laboratórios e as informações sobre a origem e responsáveis técnicos eram falsas. Durante a manipulação dos medicamentos, foi constatada baixa qualidade e falta de higiene básica.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação teve início após denúncias realizadas por clientes à Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF). Eles alegavam que os medicamentos ocasionaram graves problemas de saúde em cães e gatos e, em alguns casos, os animais morreram.

Ainda segundo a polícia, a investigação continua “para reprimir a fonte produtora dos medicamentos veterinários ilegais”.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.