17 foram detidos no local que funcionava a rinha de galo — Foto: Divulgação

Operação detém 17 pessoas em rinha de galo, e 40 animais são apreendidos em Sobral, no Ceará

Uma rinha de galo montada em uma residência no distrito de Pedra Branca, zona rural de Sobral, na região Norte do Ceará, foi desativada na noite desta sexta-feira (1º). Ao todo, 17 pessoas foram detidas na rinha de galo. A Polícia Militar chegou ao local após denúncias. De acordo com o Batalhão de Polícia de Meio Ambiente, 40 galos foram encontrados na casa

Os animais eram amarrados e colocados para lutar em uma espécie de ringue. A polícia apreendeu medicamentos de uso veterinário, tambor móvel (equipamento onde os galos brigam), balança eletrônica, seringas e outros materiais.

Com a chegada da polícia, alguns suspeitos conseguiram fugir e outros foram detidos. Eles foram encaminhados para a Delegacia Regional de Sobral e autuados pela lei dos crimes ambientais. Os homens assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados.

Segundo o Batalhão de Polícia de Meio Ambiente, o material apreendido e os galos foram levados para a Delegacia de Sobral.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.