SC brusque cavalo ponte cap H

Operação é montada para resgatar cavalo preso na Ponte do Maluche, em Brusque, SC

Por Jaison Lorenceti

SC brusque cavalo ponte cap

Um incidente com um cavalo mobilizou uma grande operação na noite desta quarta-feira (26), na Ponte Antônio Nicolau Maluche, popular “Ponte do Maluche”. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o cavalo que era montado por Carlos Odisi, 57 anos, morador de Guabiruba e ex-vereador daquele município, caiu com as patas traseiras em uma fenda de junção da ponte.

Segundo as informações, a dilatação estrutural era de aproximadamente 15 centímetros. Para o resgate do animal, uma série de recursos foi necessário para evitar maiores ferimentos ao cavalo.

A Defesa Civil foi acionada, por meio da diretora Renate Klein. Foi então providenciado um equipamento chamado “rompedor”, que foi utilizado para partir o concreto que prendia a ferradura. Além do suporte técnico da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, foi necessária ainda a presença de um caminhão muck, cedido pela organização do Jeep Clube, para içar o cavalo.

O objetivo era salvar o animal e evitar maiores ferimentos nas patas que estavam presas. Preparada a estrutura “improvisada”, os socorristas contaram ainda com a supervisão do médico veterinário José Gesser Júnior, da Clínica do Zeca, que sedou o animal para que ficasse tranquilo e não prejudicasse o momento da operação.

Funcionários do Samae também estiveram no local para auxiliar no resgate, além da presença da Polícia Militar, que fez o controle do trânsito. De acordo com as informações, o resgate foi feito com sucesso.

Fonte: Radio Diplomata FM

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.