Operação é montada para resgatar cavalo preso na Ponte do Maluche, em Brusque, SC

Por Jaison Lorenceti
Um incidente com um cavalo mobilizou uma grande operação na noite desta quarta-feira (26), na Ponte Antônio Nicolau Maluche, popular “Ponte do Maluche”. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o cavalo que era montado por Carlos Odisi, 57 anos, morador de Guabiruba e ex-vereador daquele município, caiu com as patas traseiras em uma fenda de junção da ponte.
Segundo as informações, a dilatação estrutural era de aproximadamente 15 centímetros. Para o resgate do animal, uma série de recursos foi necessário para evitar maiores ferimentos ao cavalo.
A Defesa Civil foi acionada, por meio da diretora Renate Klein. Foi então providenciado um equipamento chamado “rompedor”, que foi utilizado para partir o concreto que prendia a ferradura. Além do suporte técnico da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, foi necessária ainda a presença de um caminhão muck, cedido pela organização do Jeep Clube, para içar o cavalo.
O objetivo era salvar o animal e evitar maiores ferimentos nas patas que estavam presas. Preparada a estrutura “improvisada”, os socorristas contaram ainda com a supervisão do médico veterinário José Gesser Júnior, da Clínica do Zeca, que sedou o animal para que ficasse tranquilo e não prejudicasse o momento da operação.
Funcionários do Samae também estiveram no local para auxiliar no resgate, além da presença da Polícia Militar, que fez o controle do trânsito. De acordo com as informações, o resgate foi feito com sucesso.
Mais notícias
{module [427]}
{module [425]}