Operação estoura canil clandestino em Rio das Ostras (RJ); animais são encontrados mortos

Operação estoura canil clandestino em Rio das Ostras (RJ); animais são encontrados mortos

Por Daniela Bairros

Uma operação conjunta entre Polícia Militar, PSA (Programa de Saúde e Bem-Estar Animal) e Guarda Ambiental estourou um canil clandestino que funcionava em uma casa na Rua Netuno, bairro Reduto da Paz, em Rio das Ostras. No local, um homem se identificou como dono do canil e foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Segundo a Presidente do grupo de amigos que integram a Patinhas Alegres, Priscila Gomes, o órgão recebeu denúncias de que no local, haviam animais mortos, animais silvestres presos e outros sofrendo maus-tratos por estarem sem comida e água. A denúncia foi constatada.

Os agentes e integrantes da Patinhas Alegres encontraram três cachorros mortos, cinco micos leão dourados presos, hamster e filhotes de cães de raças. Havia também uma pitbull fêmea e que estava presa amamentando filhotes. Ainda de acordo com Priscila, o local já vinha sendo denunciado há tempos e, devido também a muita sujeira encontrada no canil, a operação foi realizada. Ainda não se sabe o destino dos animais encontrados vivos. O dono está neste momento na 128ª Delegacia de Polícia prestando depoimentos e uma equipe de peritos está no local onde funcionava o canil clandestino.

Fonte: Cidade 24h

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.