Operação Libertas resgata 35 pássaros em cidades do Agreste e Sertão de AL

Operação Libertas resgata 35 pássaros em cidades do Agreste e Sertão de AL
Foto: Cortesia

Foram resgatados nesta sábado (20), no quarto dia da Operação Libertas, uma ação conjunta do Ibama e IMA, que ocorre nos municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Belo Monte, 35 animais silvestres que estavam em cativeiros. Além destes animais, uma arara-azul foi resgatada em Major Izidoro por agentes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).

Apesar da ação, ninguém foi preso neste sábado (20). Segundo o BPA, a guarnição Ambiental III fiscalizou a feira livre de Palmeira dos Índios e se deparou com gaiolas contendo pássaros silvestres expostas em via pública. No entanto, não conseguiram identificar os responsáveis.

Ainda durante a ação, no bairro Xucurus, outras gaiolas foram localizadas com pássaros silvestres que estavam em uma casa.

Os animais resgatados hoje foram: 10 sanhaços, nove galos-de-campina, quatro tuins, três extravagantes, três papa-capins, dois canários-da-terra, um xexéu, um sabiá, um bigodinho e um tico-tico e a arara-azul em Major Izidoro.

As aves resgatadas estão sob a guarda do Ibama que vai encaminhar ao Centro de Triagem na sede do órgão na capital alagoana.

Fonte: Tribuna Hoje

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.