Operação para resgate de animais vítimas de maus-tratos em Niterói

Operação para resgate de animais vítimas de maus-tratos em Niterói

Iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente contou com a participação da Polícia Civil e ocorreu após denúncias de maus tratos contra cães no bairro de Santa Rosa.

RJ niteroi Fotor0729121142A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Niterói realizou uma operação na manhã desta terça-feira (29) no bairro de Santa Rosa, Zona Sul de Niterói, pelo combate aos maus-tratos praticados contra animais domésticos. O objetivo foi resgatar cães, que segundo a denúncia, estariam sendo vítimas de maus-tratos dentro de uma casa no bairro.

A operação ocorreu, após denúncias feitas através das redes sociais que chegaram ao conhecimento da secretaria no último sábado (26). A ação foi realizada em parceria com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente para fazer o resgate dos animais, caso houvesse impedimento por parte do donos do imóvel, que não foram encontrados na chegada dos agentes. Os dois cães foram localizados no quintal da residência e apresentavam ferimentos. Eles foram retirados do local e encaminhados para uma clínica veterinária na região.

Segundo a Polícia Civil, um laudo será feito configurando maus-tratos e um procedimento policial será instaurado com testemunhas, contra os responsáveis pelos cães, que serão investigados.

De acordo com o secretário da pasta, Daniel Marques, a operação irá continuar e conta com o apoio da população, que pode fazer denúncias através da ouvidoria da Prefeitura de Niterói, ou qualquer delegacia, que poderá atender a ocorrência.

Fonte: O Fluminense

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.