Operação policial contra maus-tratos a animais no litoral norte gaúcho

Operação policial contra maus-tratos a animais no litoral norte gaúcho
Reprodução, Jovem Pan News

A Polícia Civil de Osório realizou uma importante operação na tarde desta quinta-feira (14/12) para combater maus-tratos contra animais domésticos. A fiscalização, que contou com a colaboração de um médico veterinário do canil municipal, inspecionou diversos locais suspeitos de envolvimento em tais práticas.

A ação é parte dos esforços contínuos da delegacia, que estabeleceu o cartório ‘Amigo dos Animais’ para intensificar diligências fiscalizatórias e inspeções. Durante a operação, 18 locais foram fiscalizados e quatro cães domésticos, encontrados em condições de maus-tratos, foram recolhidos após avaliação do médico veterinário.

Os tutores dos animais, embora não localizados no momento, foram identificados e serão interrogados. Eles poderão ser indiciados por crime ambiental.

O delegado João Henrique Gomes de Almeida, responsável pelos expedientes da delegacia de Osório, enfatizou a importância da Lei 9.605/98, que regula e tipifica crimes contra a fauna e a flora, com penas que podem chegar a cinco anos de reclusão. Ele também destacou a relevância do apoio e das denúncias da comunidade no combate a esses crimes.

A Polícia Civil de Osório planeja realizar mais ações como essa e encoraja a comunidade a denunciar casos de maus-tratos a animais. As denúncias podem ser feitas através do contato 51.999.120.456 (WhatsApp), com a garantia do sigilo da fonte.

Fonte: Studio

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.