Operação resgata cachorros e aves e prende duas pessoas em flagrante por maus-tratos, em Campina Grande, PB

Operação resgata cachorros e aves e prende duas pessoas em flagrante por maus-tratos, em Campina Grande, PB
Cachorro foi resgatado pela operação. Foto: Polícia Militar

Uma operação que reuniu as forças de segurança do estado prendeu duas pessoas por crime de maus-tratos animais em Campina Grande. A ação, chamada Operação Quatro Patas, terminou com o resgate de sete cachorros, que estavam passando por maus-tratos, e na apreensão de sete aves silvestres.

Como visto pelo ClickPB, durante a operação, os policiais visitaram locais que foram denunciados pela população através do 190. Com uso de tecnologia, os agentes conseguiram mapear os locais e identificar quais riscos os animais estavam sofrendo.

“Encontramos vários animais em situações inadequadas e vítimas de crime de maus-tratos, alguns casos de reincidência. Os animais foram resgatados e levados ao Centro de Zoonoses e, conforme cada um dos casos, tivemos tutores autuados em flagrante e outros notificados”, afirmou a delegada de Crimes Contra o Meio Ambiente de Campina Grande, Hertha França, como notado pelo ClickPB.

Fonte: ClickPB

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.