Operador de máquinas dá água e faz carinho em tatu para amenizar calor: ‘Fizemos uma bela amizade’; vídeo

Operador de máquinas dá água e faz carinho em tatu para amenizar calor: ‘Fizemos uma bela amizade’; vídeo
Tatu toma água dada por operador de máquina em Nazário — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um operador de máquinas gravou um vídeo dando água e fazendo carinho em um tatu às margens da GO-156, em Nazário, no centro de Goiás (veja abaixo). Nelson Cardoso imaginou que o animal pudesse estar com sede devido ao tempo quente e seco no estado.

VÍDEO: Operador de máquina dá água e faz carinho em tatu para amenizar calor

“Eu fui dando água para ele, fomos nos tornando íntimos, fizemos uma bela amizade”, disse.

Nelson contou que voltava para casa de moto na segunda-feira (20) depois de um dia de trabalho sob o sol quente e seco quando viu o tatu às margens da rodovia.

“Resolvi parar para tocar ele da beira do asfalto porque estava perigoso para ele. E no momento eu lembrei que tinha água na minha garrafa e pensei que ele pudesse estar com sede. Resolvi abrir a garrafa e jogar água no chão e ele veio direto em minha direção”, contou o operador de máquinas.

No vídeo, Nelson aparece jogando água sobre o animal e fazendo carinho. O tatu se levanta, ficando apoiado apenas com as patas traseiras e bebe a água que caía da garrafa. A amizade entre os dois durou alguns minutos.

Depois de dar água e brincar com o animal, Nelson pegou o tatu e levou a um lugar mais afastado da rodovia para que fosse solto e não corresse risco de ser atropelado.

“Fico feliz com essa repercussão, que todos possam ver e compartilhar esse vídeo para que quem vir um animal desse na pista, não maltrate, salve”, completou.

Por Vitor Santana

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.