Orangotango abraco H

Orangotango em cativeiro abraça-se para sentir carinho que nunca teve; vídeo

Orangotango abraco

Após anos de maus-tratos, em que terá sido mantido em cativeiro, Joss, um orangotango, foi salvo pelo Internacional Animal Rescue, instituto que procura apoios para curar o animal dos traumas sofridos durantes anos.

Segundo a equipa de resgate deste centro, o animal sentirá tanto a falta da sua mãe, de quem terá sido afastado em tenra idade, que passa a maior parte do tempo a abraçar- se a si próprio, como forma de compensar os anos de carinhos perdidos.

O animal foi resgatado no dia 5 de janeiro em Parit Deri, e foi agora divulgado um vídeo onde é possível ver o comportamento pouco normal do animal.

O objetivo das imagens é tornar evidente as consequências de manter um animal deste género em cativeiro.

“A sua vida até agora deve ter sido bastante traumática e stressante para ele agir desta forma tão fora do normal (…). A nossa equipa nunca viu um bebé orangotango com um comportamento deste. É extremamente aflitivo vê-lo”, pode ler-se na página do Internacional Animal Rescue.

Fonte: Notícia ao Minuto / mantida a grafia lusitana original

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.