Orangotango mantido em gaiola tão pequena que não conseguia esticar suas pernas precisa de sua ajuda

Orangotango mantido em gaiola tão pequena que não conseguia esticar suas pernas precisa de sua ajuda

A equipe do International Animal Rescue foi recentemente contatada para salvar uma fêmea de orangotango mantida acorrentada durante a maior parte de sua vida. A orangotango, chamada de Amy pelos resgatistas, foi mantida em cativeiro em uma pequena gaiola de madeira por cerca de sete anos. Fechada nesse pequeno espaço, ela não tinha companhia nem conforto, passando seus dias completamente sozinha.

É extremamente difícil ver esta imagem desoladora do que as pessoas são capazes de fazer com animais inocentes, destruindo sua saúde e quebrando seus espíritos. Os anos vividos nessas condições inacreditáveis deixaram suas dolorosas marcas no corpo de Amy. A corrente apertada ao redor do seu pescoço causou uma ferida profunda. Suas costas são tortas, ela não consegue esticar suas pernas e tem cicatrizes em seu quadril.

Felizmente, a orangotango foi libertada e levada para o centro de resgate onde ela está recebendo o tratamento necessário da equipe veterinária. A situação é complicada – e a equipe de resgate que está salvando a vida de Amy precisa de ajuda. Por favor, acesse o website do International Animal Rescue para fazer uma doação e ajudá-los a dar uma vida melhor para Amy.

Por Aleksandra Pajda / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.