Orangotango perde a vontade de viver após morte de sua mãe na Malásia

Orangotango perde a vontade de viver após morte de sua mãe na Malásia

Malásia orangotango1

Um bebê orangotango comoveu veterinários da Malásia no início deste mês. Após a morte de sua mãe, o animal já tentou se matar várias vezes, segundo os homens que o resgataram.

Batizado de Udin, o primata ficou órfão após sua mãe ser morta a tiros por caçadores. Em seguida, foi vendido para um agricultor que o manteve enjaulado.

Quando foi socorrido pela Equipe de Resgate Animal Internacional, Udin estava há dias sem comer e com sinais claros de depressão. Diante disso, os veterinários começaram a dormir junto com ele e dobraram o carinho e a atenção com o animal, na tentativa de fazer o papel da mãe.

Malásia orangotango2

“Udin tentou se matar várias vezes, mas nós não o abandonamos. A gente interage e brinca com ele, além dos exercícios de fisioterapia, que nos mantém em contato também. E assim, ele está aprendendo a confiar em nós e entender que queremos apenas o bem dele”, disse um representante da equipe em entrevista ao jornal “Metro”.

O macaco é um dos 86 orangotangos órfãos que são cuidados pela equipe que atua na Ilha de Borneo, na Malásia.

Fonte: Yahoo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.