Orca clama por ajuda das pessoas – e seu pedido é atendido

Orca clama por ajuda das pessoas – e seu pedido é atendido

Por Clayton Browne / Tradução de Pâmela Miler

Um grupo de socorristas que trabalha duro no Canadá salvou uma baleia orca quando a ouviram gritando por ajuda a distância.

A orca sortuda aparentemente ficou presa em algumas rochas ao largo da costa da Columbia Britânica, no Canadá no dia 13 de manhã.

Um homem viu a baleia angustiada, e ele chamou um grupo, o The Guardians From Hartley Bay, que viajou para o local para tentar ajudar.

Com base em uma postagem da mídia social feita por Whale Point, o animal ficou alojado nas rochas por várias horas.

As equipes de resgate trouxeram uma bomba de água para ajudar a manter a baleia molhada e também cobriram o mamífero com lençóis úmidos.

“Foi um esforço de equipe, e, felizmente, em algum momento, esta orca entendeu que estávamos tentando ajudar”, a postagem observou. “Ela chorou muitas vezes, o que partiu nossos corações”.

Levou seis horas, mas a baleia foi finalmente libertada quando a maré subiu o suficiente, e o grupo compartilhou uma imagem dela de volta à água em segurança.

A postagem do Facebook continuou: “Quando a maré veio houve muitos aplausos, pois esta baleia estava finalmente livre”.

Hermann Meuter, um cofundador do Cetacean Lab, comentou que o resgate desta orca foi um longo processo.

“Levou cerca de 45 minutos para negociar a melhor forma de sair das rochas”, disse à televisão canadense. “Todos nós só mantivemos nossa distância nesse ponto.”

A jovem orca quase que imediatamente se reuniu ao seu grupo depois que ela escapou das rochas.

Fonte: Newsiosity

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.