Orca morre depois de ser atacada por outras baleias num pequeno tanque no SeaWorld San Diego, nos EUA

Num vídeo partilhado pela organização PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) pode ver-se uma orca a ser atacada por outras baleias num pequeno tanque. O acontecimento terá sido gravado no SeaWorld San Diego, nos EUA, na quinta-feira passada.
Segundo a organização, a orca do SeaWorld, com o nome de Nakai, foi supostamente “mantida num tanque minúsculo por vinte anos e intimidada por outras baleias” tendo morrido de uma infecção provocada por uma ferida.
No vídeo que pode ver aqui, duas baleias orcas podem ser vistas a lutar num tanque enquanto crianças e adultos assustados conversam.
BREAKING: Orcas ATTACKED their tankmate at SeaWorld!
The eyewitness stated, “We all immediately saw blood soaking the water which triggered my 9 year old daughter to start crying.” pic.twitter.com/HqFbBm5OhR
— PETA (@peta) August 5, 2022
Durante a gravação uma criança pode ser ouvida a gritar: “Como é que ainda está vivo? Eu pensei que eles se estavam a abraçar, não a lutar um com o outro”.
Em reação a este ataque, e às alegações da PETA, um porta-voz do SeaWorld revelou ao Los Angeles Times que o vídeo “levava ao erro e estava mal interpretado”.
Já o parque diz em comunicado que após a morte do animal: “Todas as tentativas foram feitas para salvar a vida [de Nakai].
“Veterinários e especialistas em saúde estavam a tratar ativamente uma infecção, mas os esforços terapêuticos agressivos e diagnósticos não tiveram sucesso”, referem ainda.
Por Beatriz Cavaca
Fonte: Notícias ao Minuto