Orca que carregou filhote morto por 17 dias dá à luz outro bebê

Orca que carregou filhote morto por 17 dias dá à luz outro bebê
Depois de preocupar os cientistas há dois anos por passar quase três semanas com o filho morto, Tahlequah deu à luz novamente Foto: Center for​ Whale Research/Divulgação

Há dois anos, a orca Tahlequah comoveu o mundo ao passar 17 dias carregando seu filhote morto pelo oceano. Passado esse tempo, ela parece ter superado o trauma e deu à luz novamente.


Segundo análise dos cientistas, que avaliou a posição da nadadeira no dorso do filhote, o parto provavelmente ocorreu na sexta-feira (4). Ainda não se sabe o sexo do filhote.

“Viva! Seu novo filhote parecia saudável e precoce, nadando vigorosamente ao lado de sua mãe em seu segundo dia de natação livre”, disse em seu perfil no Twitter o Centro de Pesquisa de Baleias do estado de Washington, no oeste dos Estados Unidos.

Conhecida pelos cientistas como “J35”, a orca Tahlequah foi vista enquanto nadava separada de outras baleias. Segundo os pesquisadores, ela parecia “muito evasiva” enquanto cruzava a fronteira com o Canadá.

“Portanto, encerramos nosso encontro com ela depois de alguns minutos e desejamos boa sorte a eles”, disse o centro. “Esperamos que este filhote seja uma história de sucesso”.

“J57” foi o nome escolhido pelos cientistas para identificar o “bebê” de Tahlequah.

Fonte: O Tempo

Orca comove o mundo ao carregar filhote morto por dias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.