Organização dedicada a resgatar animais de laboratórios abre seu próprio santuário!

Organização dedicada a resgatar animais de laboratórios abre seu próprio santuário!
Foto: TerbiPics/Pixabay

A Rescue + Freedom Project, uma organização dedicada a salvar animais de experimentos de laboratório, abrigos e situações de maus-tratos, abriu seu primeiro santuário de animais! O novo Rescue + Outreach Centre (“The Roc”) em Agoura Hills, Califórnia, oferece reabilitação para animais com necessidades especiais resgatados pela instituição de caridade, além de desempenhar o papel de um centro educacional. A inauguração foi celebrada em 29 de setembro de 2018, que marca o início de uma nova maneira de ajudar os animais a serem salvos dos laboratórios.

No The Roc, os animais resgatados pela organização serão reabilitados antes de irem para seus lares definitivos. Graças às instalações, os cães e gatos que necessitam de cuidados especiais e tratamento profissional poderão satisfazer suas necessidades e começar a prosperar. Muitos dos animais resgatados por esta organização vieram de uma vida em um laboratório, onde nunca aprenderam a ser animais de estimação. A maioria dos animais precisa aprender que os seres humanos podem ser seus amigos e outras coisas simples, como andar na guia ou até mesmo ser treinada a ir ao banheiro. Como um centro educacional, o The Roc será um lugar onde os adultos, assim como as crianças, poderão aprender sobre a questão dos testes em animais e como alguém pode se comprometer com um estilo de vida livre de crueldade.

A Rescue + Freedom Project tem libertado animais usados para experimentos de laboratório, bem como resgatado animais idosos e especiais de abrigos desde 2010. Notavelmente, a organização é autora da Beagle Freedom Bill (Lei da Liberdade do Beagle), que exige a liberação pós-pesquisa de cães e gatos de laboratórios e que até agora foi aprovada em seis estados, incluindo Nova York e Califórnia.

Para saber mais sobre a Rescue + Freedom Project e apoiar seu trabalho, clique aqui.

Por Aleksandra Pajda / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.