Órgão ambiental distribui sacolas para recolher dejetos de cães em Joinville, SC

Órgão ambiental distribui sacolas para recolher dejetos de cães em Joinville, SC

Quem passa na rua Otto Boehm, em frente à  Fundema (Fundação do Meio Ambiente de Joinville),  pode observar um ponto de distribuição de sacolas plásticas para recolhimento dos dejetos dos cães. As sacolas estão disponíveis em frente ao mural de fotos dos cachorros para adoção do Bem-Estar Animal.

SC joiniville 08-07-2014-19-24-34-sacola 

Segundo a engenheira agrônoma do Núcleo de Educação Ambiental da Fundema, Pryscilla Dzazio, a ideia foi desenvolvida pela equipe do Núcleo, com objetivo de incentivar a manutenção da limpeza nos ambientes públicos utilizados para passeios com seus animais.

“O que desejamos é a consciência pela educação ambiental. Queremos transmitir o cuidado que a pessoa responsável pelo animal deve ter”, explica o gerente de desenvolvimento e gestão ambiental, Reginaldo da Roza.

Além do ponto na Fundema, outras unidades de distribuição devem ser instaladas no Parque Caieira, no bairro Adhemar Garcia, e no portão principal do Jardim Zoobotânico. Também no Morro do Finder, no Bom Retiro, onde não é permitida a visitação de animais, haverá um ponto de distribuição de sacolas para serem usadas na continuação dos passeios.

Fonte: Notícias do Dia

Nota do Olhar Animal: Para não se entupir o ambiente desacolas plásticas, melhor seria se estas fossem biodegradáveis. E, na falta delas, que as pessoas reaproveitassem as sacolas de supermercado.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.