Os novos estilos de supermercados: veganos, orgânicos e sem embalagens

Os novos estilos de supermercados: veganos, orgânicos e sem embalagens

A necessidade de aderir um estilo de vida mais saudável e consciente está transformando o consumidor e, junto com isso, surgem os supermercados especializados para os consumidores veganos, orgânicos e sustentáveis.

Supermercados Veganos

Quem é adepto do veganismo encontra dificuldades ao buscar produtos veganos –alimentos, cosméticos e vestuário–  e na busca de facilitar a vida desses consumidores os supermercados veganos estão se inserindo no mercado com êxito.

Veganz

A rede de supermercado Veganz na Alemanha, um dos países mais inovadores em termos de produtos veganos, oferece apenas produtos que não têm origem animal. Jan Bredack, dono da rede, pretende expandir o negócio mundo afora. Uma de suas lojas está localizado no quarteirão Schivelbeiner Strass, uma avenida que possui apenas lojas veganas!

os novos estilos supermecados veganos organicos e sem embalagens2

os novos estilos supermecados veganos organicos e sem embalagens3

MA Market

MA Market é o primeiro estabelecimento completamente vegano em toda a América Latina, localizado em Córdoba, na Argentina, o supermercado possui 130 m². É possível encontrar centenas de produtos cruelty free, incluindo refrigerados e congelados, massas, grãos, farinhas, vegetais frescos e orgânicos.

os novos estilos supermecados veganos organicos e sem embalagens4

Lovegano

No supermercado Lovegano, localizado em Palma, na Espanha, é possível encontrar uma ampla variedade de produtos 100% veganos como os clássicos produtos, tofu, vegetais, bebidas, congelados, cosméticos e etc.

os novos estilos supermecados veganos organicos e sem embalagens5

os novos estilos supermecados veganos organicos e sem embalagens 6

os novos estilos supermecados veganos organicos e sem embalagens7

Mercadinhos orgânicos

Origen Orgânicos

Origen é um projeto que pretende ser o destino one-stop-shop do mundo orgânico, incluindo Juice Bar com sucos verdes e preparo de receitas elaboradas por um chefe, permitindo uma experiência conjunta com entusiastas de alimentos orgânicos e clientes curiosos sobre o movimento, possam conhecer e trocar ideias, receitas, sempre desfrutando de um ambiente amigável.

Como loja tem por objetivo educar as pessoas sobre os benefícios da vida orgânica. Foi criado um aplicativo que após o cliente ser logado, recebe informações pelo celular ou tablet que o informa desde o conceito do que é orgânico, o que são os produtos ali expostos e as sugestões de usos e receitas.

os novos estilos supermecados veganos organicos e sem embalagens 8

os novos estilos supermecados veganos organicos e sem embalagens9

os novos estilos supermecados veganos organicos e sem embalagens10

Instituto Chão

Instituto Chão, no bairro da Vila Madalena em São Paulo, oferece produtos orgânicos pelo preço do produtor.

os novos estilos supermecados veganos organicos e sem embalagens 11

os novos estilos supermecados veganos organicos e sem embalagens12

Supermercado sem embalagem

Original Unverpackt

Original Unverpackt, localizado em Berlin na Alemanha, aboliu completamente as embalagens nas dependências do supermercado. O cliente pode levar seu próprio recipiente para guardar as compras ou aderir aos potes reutilizáveis do supermercado.

os novos estilos supermecados veganos organicos e sem embalagens13

os novos estilos supermecados veganos organicos e sem embalagens14

os novos estilos supermecados veganos organicos e sem embalagens15

Fonte: RDI Blog 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.